Tudo de novo: como lidar com a volta das medidas mais rigorosas de isolamento?

Os números aumentam, as restrições mais rigorosas seguem e não se tem previsão de quando isso tudo vai acabar. 

Infelizmente, voltamos ao período mais crítico da pandemia e com isso as medidas mais rigorosas estão sendo implementadas para poder conter o avanço da pandemia. Embora poucos locais tenham optado pelo lockdown, a maioria dos municípios vêm adotando restrições para evitar que as pessoas saiam de casa.

O agravamento da pandemia do Covid-19 no Brasil vem obrigando a adoção de medidas mais rígidas de distanciamento social. Essas medidas são muito importantes para que nossa rede hospitalar saia do colapso e consigamos diminuir o número de mortes e infectados enquanto a vacina não alcança a maior parte da população.

E com esse avanço das medidas mais rígidas, as crianças voltam a ficar em casa depois de um breve período de relaxamento das restrições, embora elas sejam necessárias, sabemos que a situação não é fácil, especialmente para quem tem os pequenos em casa e precisam lidar novamente com eles.

Mas então, como lidar com elas nesse período de maior restrição?

O diálogo nesse momento é muito importante. Para as crianças essa situação é ainda mais assustadora, sendo necessário que os adultos expliquem com clareza o que está acontecendo e o que deve ser feito nesse período.

Além disso, valem as mesmas dicas dos períodos mais rígidos da quarentena  do ano passado estabeleça uma rotina com as crianças, prepare um local adequado para as aulas on-line, reserve um tempo para estar junto, pode ser um momento de brincarem ou lerem juntos, o importante é estar presente. 

E paciência, muita paciência. O cenário é triste, mas as perspectivas de futuro são melhores. A vacinação já está ocorrendo em todo o país e logo estaremos todos imunizados. Até lá, paciência, cuidados, máscara, higienização, distanciamento social e, se possível, fique em casa!

No momento certo, a 4Bees estará com as suas portas abertas para receber os seus filhos com a melhor estrutura, oferecendo um ambiente acolhedor como se fosse a sua casa e claro, seguro!

Entre em contato e saiba mais!

Fale no WhatsApp clicando no botão flutuante
Deixe seu telefone que ligamos para você: