Home office com as crianças: Combinação explosiva. Confira dicas para te ajudar!

Muitas pessoas estão descobrindo que trabalhar em home office com as crianças em casa é um enorme desafio. Os pequenos costumam ser naturalmente barulhentos, ainda estão aprendendo a seguir regras e demandam grande atenção.

O resultado é que para muitos o home office está significando queda de produtividade, trabalho em horários alternativos e aumento de estresse, o que com o tempo pode, inclusive, minar a relação entre pais e filhos.

Se isso está acontecendo na sua casa, fique tranquilo: você não está sozinho nessa! Inspira, respira e confere nossas dicas para te ajudar nesse momento!

Dicas para conciliar o home office com as crianças

  1. Crie uma rotina

A rotina é importante para você e para o seu filho. Durante o café da manhã, definam juntos a rotina do dia, estabelecendo horários. Dialogar e explicar o porquê ajuda a criança a aceitar e internalizar.

  1. Tenha uma lista de tarefas

Quando você lista as tarefas que precisa realizar é mais fácil se organizar e manter o foco durante o home office. Liste também as tarefas da criança.

  1. Estabeleça um local de trabalho

Ter um espaço exclusivo para trabalho é muito importante, te ajuda a se manter motivado, focado e dedicado. Deixe claro para os outros moradores da casa que quando estiver ali você está trabalhando. Para as crianças, estabeleça os espaços de estudos e de brincadeiras.

  1. Faça intervalos

Ninguém consegue estar focado o tempo todo, nosso cérebro tem um limite de atenção que consegue proporcionar. Uma boa gestão de tempo deve incluir a realização de intervalos, onde você pode aproveitar para se conectar com a criança, isso vai deixa-la menos ansiosa sobre quanto tempo você vai ficar dedicado ao trabalho. Tente dizer: daqui 2 horas a gente pode fazer isso, ok? E assim a criança vai se acostumando que vez ou outra vocês estarão juntos.

  1. Crie códigos não verbais entre vocês

Durante seu dia de trabalho existem momentos onde não pode atender aos pedidos de atenção de seus filhos, como durante reuniões. Estabeleça códigos não verbais entre vocês para mostrar a criança que não pode falar naquele momento.

  1. Mantenha a calma, cuide de sua saúde mental

Home office com filhos é difícil, por isso é essencial cuidar da saúde mental e a capacidade de manter a calma. Inclua atividades físicas na rotina, cuide de sua alimentação, evite o consumo excessivo de álcool, tabaco, etc.

Lembre-se: tudo isso vai passar! Até lá, vamos tentar tirar o melhor proveito desse momento?

Se você está entediado, imagina a criança!

Muita gente está ficando extremamente entediada durante essa quarentena. Se você está, imagina as crianças que já são naturalmente agitadas e cheias de energia. De repente foram privadas de suas vidas normais e cheias de atividades para ficarem em casa junto com os pais. É natural que elas não entendam o que está acontecendo.

Porém a vida não para e mesmo no home office as cobranças não deixam de chegar. Muitas pessoas inclusive já retornaram às atividades normais, o que torna inviável manter as crianças em casa o tempo inteiro.

Aqui na 4Bees as crianças passam por momentos incríveis de muita brincadeira, jogos e atividades lúdicas, entram em contato com atividades artísticas como pintura, escultura, atividades culturais, música, dança, esportes, idiomas, culinária e diversas outras atividades que vão criar memórias afetivas e felizes. Nesses tempos de pandemia com todo o cuidado e protocolos de segurança necessários para que as crianças estejam seguras durante todo o tempo que ficarem aqui.

É o lugar ideal para os pais e mães que estão trabalhando de home office, precisam de produtividade e se dedicarem ao trabalho e precisam de um espaço com qualidade e segurança para deixarem os seus filhos durante o horário de trabalho. Ou mesmo para aqueles pais que já voltaram a trabalhar nos escritórios. Além de entrarem em contato com as atividades que citamos, as crianças também podem fazer as aulas online das suas escolas aqui na estrutura da 4Bees, contando com todo apoio pedagógico inclusive para lições de casa e estudos para provas.

Saiba mais sobre nossa estrutura e promova uma infância inesquecível para o seu filho.

Entre em contato e saiba mais!

Deixe seu telefone que ligamos para você: