5 efeitos negativos da pandemia nas crianças

A pandemia de Covid-19 continua a produzir severas consequências em todo o mundo. Além das mortes e internações causadas pela doença, as bruscas mudanças impostas na tentativa de frear o contágio, com medidas como a quarentena e isolamento social, somado ao medo que a situação ocasiona, vem afetando a saúde mental de milhões pelo mundo.

Entre os grupos populacionais mais afetados por esse efeito colateral da pandemia estão as crianças, que em 2020 viram suas rotinas serem colocadas de ponta cabeça, através da suspensão das aulas e outras atividades presenciais e o impedimento de encontrar os amigos.

Entre efeitos negativos nos pequenos causados pela pandemia se destacam:

  1. Aumento da ansiedade;
  2. Prejuízos à socialização;
  3. Prejuízos na aprendizagem;
  4. Tédio;
  5. Aumento do estresse.

Ainda vai levar um tempo para que a vida volte ao que era antes, mas isso não significa que os pais não podem agir agora para aliviar esses efeitos negativos.

Como contornar a situação

Aqui na 4Bees as crianças passam por momentos incríveis de muita brincadeira, jogos e atividades lúdicas, entram em contato com atividades artísticas como pintura, escultura, atividades culturais, música, dança, esportes, idiomas, culinária e diversas outras atividades que vão criar memórias afetivas e felizes, combatendo de forma ativa os malefícios causados pela pandemia. Nesses tempos de pandemia com todo o cuidado e protocolos de segurança necessários para que as crianças estejam seguras durante todo o tempo que ficarem aqui. Além de entrarem em contato com as atividades que citamos, as crianças também podem fazer as aulas online das suas escolas aqui na estrutura da 4Bees, contando com todo apoio pedagógico inclusive para lições de casa e estudos para provas.

Saiba mais sobre nossa estrutura e promova uma infância inesquecível para o seu filho.

Agende seu horário e venha nos conhecer!

Entre em contato e saiba mais!

Fale no WhatsApp clicando no botão flutuante
Deixe seu telefone que ligamos para você: