3 brincadeiras para você se exercitar com seu filho em casa

Brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Através do contato e da experimentação do lúdico, os pequenos desenvolvem a criatividade, imaginação, cognição, empatia e motricidade, aprendem regras, reforçam laços sociais e descobrem o mundo a sua volta.

Hoje, muito desse mundo lúdico que era comum na infância foi substituído pelas telas. Embora a tecnologia seja uma ferramenta possível de ser utilizada para promover o aprendizado e desenvolvimento dos pequenos, o uso excessivo desses dispositivos é capaz de gerar consequências negativas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o uso excessivo de telas, como celulares, tablets, televisores e vídeo games pelas crianças estão associados a irritabilidade, ansiedade, tristeza, dificuldade de atenção, sobrepeso, distúrbios alimentares, sedentarismo, transtornos posturais entre outros, afetando o desenvolvimento e bem estar dos pequenos.

Para inspirar você a tirar seus filhos da frente das telas e se exercitar, a 4Bees separou três sugestões de brincadeiras para vocês curtirem juntos em casa. Vem com a gente e boa diversão!

.

3 ideias para se exercitar com seu filho de forma lúdica

.

Hora da Dança:

Um momento para chacoalhar o esqueleto em família. A ideia é simples: cada um escolhe uma música e todos tem que dançar. Além de ser um belo exercício físico e render muitas risadas, a atividade trabalha a consciência corporal, a autoexpressão e a musicalidade.

Caça Objeto:

Outra brincadeira super simples e que os pequenos adoram, o caça objetos consiste em uma atividade onde o líder da rodada fala um objeto que deve ser encontrado pela casa, quem encontrar primeiro assume o papel de líder e assim por diante. A brincadeira trabalha o reconhecimento do mundo a sua volta e promove o gasto de energia.

Imite o Mestre:

Alguém assume o papel do mestre e todos os demais devem imitar seus movimentos, por mais difícil que seja. Essa é uma atividade que trabalha a motricidade, consciência corporal e até mesmo a empatia, uma vez que a criança, literalmente, se coloca no papel do outro, além de promover a movimentação.

E para garantir que seu filho esteja em movimento todos os dias, traga-o para a 4Bees. Nosso espaço de contraturno, daycare e berçário foi desenvolvido com foco no lúdico e no livre-brincar, permitindo que as crianças experimentem a infância como ela deve ser: com menos telas e mais diversão.

O que isso significa? Que você não precisa mais se preocupar com o bem-estar do pequeno. Deixe seu filho conosco enquanto você trabalha! Para isso, entre em contato conosco clicando no botão do WhatsApp ao lado.

Continue acompanhando nosso blog e siga nossas páginas nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da 4Bees!

Até a próxima!

Entre em contato e saiba mais!

 
Fale no WhatsApp clicando no botão flutuante - (11) 3831-3906
Deixe seu telefone que ligamos para você: